6 de mar. de 2011

Da: Coluna do Claudio Humberto

PCdoB já admite que errou mantendo Orlando
O presidente do PCdoB, Renato Rabelo, confessou internamente que foi um erro ter forçado a barra para manter Orlando Silva no Ministério do Esporte. Isso irritou a presidenta Dilma e fragilizou o ministro. Agora, os comunistas já falam que o melhor seria encontrar uma saída honrosa para Orlando e nomear Luciana Santos em seu lugar. Agora é tarde. O PCdoB perdeu a Autoridade Pública Olímpica para o PMDB.
Pavão misterioso
O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) recusa todos os pedidos de entrevistas. Prefere a reputação como eminência parda, enigmática.
Resistência
Ministro Paulo Bernardo (Comunicações) tenta barrar a indicação do PMDB de Renan Calheiros e José Sarney para a vaga na Anatel.
Nem te ligo
Impressiona a distância entre Marta Suplicy e o chatonildo ex-marido, no Senado. Mal se cumprimentam. E ela não esconde sua má vontade.
A recusa do coronel
Tasso Jereissati não quer a presidência do Instituto Teotônio Vilela, do PSDB. O deputado Sergio Guerra vai ao Ceará tentar convencê-lo.
RN bem na foto
Entre os 16 líderes aliados da base de apoio ao governo Dilma há dois potiguares: Fabio Farias (PMN) e Henrique Eduardo Alves (PMDB).
Papo sigiloso
A presidenta Dilma passa o carnaval na base da Barreira do Inferno, perto de Natal, com a filha, o neto Gabriel e o genro. Neste domingo, receberá o banqueiro Eduardo Safra em almoço.
Baixaria
O deputado João Paulo pode trocar o PT pelo PTB para disputar à prefeitura de Recife em 2012. O confronto com o antigo aliado, prefeito João da Costa, impressiona pelas baixarias trocadas.
Dinheiro em caixa
Os prefeitos não podem reclamar do governo Dilma. A Confederação Nacional dos Municípios revela que o Fundo de Participação cresceu 7,7% de janeiro para fevereiro. Mais de 25,5%, em relação a 2010.
É jogo
Sócio da espanhola Procupisa, o ex-campeão mundial Mauro Silva vendeu 400 casas para o “Minha Casa, Minha Vida” em São Paulo. A Próprio Lar, de Mauro, quer investir pesado no programa.
Insulto
Após economizar água por 18 meses, um cliente da Caesb, estatal de águas do DF, que devolver o bônus de R$ 5,42 (divididos em doze parcelas) a ser descontado de suas contas. Considerou-se insultado.
Um chope gelado
Ao tomar conhecimento de que seu nome estava cotado para presidir  a Agência Nacional de Aviação Civil, o baiano Sergio Gaudenzi deve consultar o Waldir Pires, ex-ministro da Defesa, 81 anos, inseparável companheiro de rodas de chope em Salvador, e outra reserva moral.
Vespeiro
O vice Michel Temer tenta conciliar os interesses do vice-governador de Sergipe, Jackson Barreto, com o deputado Almeida Lima. Ambos querem o controle do PMDB e não param de brigar.