9 de jan. de 2011

Da: Coluna Claudio Humberto

Escolhas de Dilma humilham Patrus em Minas
  • O volta de Ana Fonseca ao comando da área social, como a ministra que vai coordenar os programas de combate à miséria, é o terceiro “tiro na testa” do ex-ministro Patrus Ananias neste início de governo Dilma. O primeiro foi ele ficar fora do ministério, vendo o arqui-rival Fernando Pimentel assumir o ministério do Desenvolvimento. O segundo tiro foi a nomeação do Helvécio Magalhães, ex-secretário de Pimentel na prefeitura de BH, para a poderosa Secretaria de Assistência à Saúde.
Verbas obesas
  • A Secretaria de Assistência à Saúde, entregue à turma de Fernando Pimentel, é dona de quase todo o orçamento do Ministério da Saúde.
Volta por cima
  • Criadora do programa Bolsa-Família, Ana Fonseca volta por cima, depois de ser abatida por Patrus Ananias no início do governo Lula.
Lula apoiou Patrus
  • Ana era secretária-executiva do ministério do Desenvolvimento Social e teve uma queda de braço do Patrus, que a demitiu. E Lula se omitiu. 
Onde estiver, Temer terá içada bandeira de vice
  • O vice Michel Temer aprecia a liturgia do cargo. Agora terá hasteada sua bandeira (amarelo-bandeira, com 23 estrelas dispostas em cruz, brasão da República no alto, à esquerda) no anexo do Planalto, quando chegar ao trabalho, assim como será desfraldada onde quer que esteja, inclusive em casa, o Palácio Jaburu.
  • Até agora, só o presidente tinha içada sua bandeira (verde, com o brasão no centro) nessas condições.