12 de set. de 2010

ClaudioHumberto.com.br

Baixo salário do Serpro é Receita de encrenca...
Apanhados pelo escândalo da violação do sigilo fiscal, servidores do Serpro apontam os baixos salários e o desvio de função dos cedidos à Receita como algumas das causas do atual descontrole da estatal de processamento de dados. A maioria dos cedidos tem mais de dez anos de Serpro, sem nível superior, mas excercem tarefas de analistas e até auditores, “terceirizados”. Ganham R$ 2,3 mil em final de carreir
Panela de pressão...
Outro risco no Serpro, segundo os servidores, é a “forte pressão” no trabalho e o acesso a informações que são prerrogativa da Receita.
Insinuar não é crime...
Governador e senador aliados presos, em meio ao escândalo do sigilogate. Cadê a descoberta de nova reserva-gigante da Petrobras?
Honra ao mérito...
É preciso reconhecer: os Correios melhoraram, sob nova direção. As encomendas, até do exterior, chegam no prazo. Que continue assim.
Fantasminha camarada...
Serra jurou na sabatina do Globo, sexta, que “não tem vergonha” do ex-presidente FHC, sumido da propaganda por “estratégia política”. Na verdade, quer distância, desde que FHC “detonou” a candidatura de Aécio Neves, aliando-se aos Maia do Rio. Alckmin tomou horror.
Peso pesado...
Lula vai a Santa Catarina, segunda, inaugurar obras (inacabadas, segundo a oposição) e tentar alavancar a pesada de Ideli Salvatti (PT) ao governo. Em terceiro, nada faz “Miss Simpatia” subir nas pesquisas.
Leitura obrigatória...
Ex-ministro de João Goulart, Armando Monteiro Filho, jovial aos 85, lançou um livro soberbo, “Foi assim”, de memórias. Um monumento à nossa História recente. O prefácio é do amigo Lula, hoje presidente. A editora Bagaço (Recife) fez do livro de 432 páginas uma autêntica joia.
Má vontade...
Lula não faz cara feia quando dizem que Dilma fará ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, um dos mais competentes políticos petistas. E dispara um “tá louco?” quando falam em Cardozo no Supremo.
Seriedade punida...
Lula detesta José Eduardo Cardozo porque, há muitos anos, quando foi designado a investigar malfeitorias de petistas ligados a ele, em prefeituras paulistas, o deputado cumpriu a tarefa com isenção.
Palanque...
O ministro José Artur Filardis (Comunicações) instituiu a semana de dois dias no ministério. Despacha às terças e quartas. Na quinta já viaja para ajudar na campanha do ex-chefe Hélio Costa em Minas.
Operação padrão...
O governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira (PSB), agora repete programas de rádio e tevê, no horário gratuito. Seria uma “greve branca” da turma da propaganda, por falta de pagamento.
Control+Alt+Del...
O prefeito de Belém (PA) Duciomar Costa, escapou da cassação, mas não de explicar ao TCU o contrato de R$2 milhões com duas empresas de informática para o programa de inclusão digital com verbas federais.
Pensando bem...
...depois da filha e do genro, só falta a Receita botar a mãe no meio.