30 de ago. de 2010

Coluna Claudio Humberto.

Ninho de cobras...
No MS, assim como Lula tenta ajudar a derrotar Waldemir Moka (PMDB) na disputa pelo Senado, o candidato a governador Zeca do PT faz força para impedir a reeleição do senador petista Delcídio Amaral.
O Paquistão é aqui...
O Secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, já tem seu Bin Laden de estimação: o “Nem”, chefe do tráfico da Rocinha, de quem diz saber o paradeiro e até como é a caverna, ops, casa dele. O governador, Sérgio Cabral, por sua vez, diz que na Rocinha não entra.
Ele tem a força...
Abandonando o estilo mineiro, ao visitar hostes tucanas em São Paulo Aécio Neves garantiu que “nem com o empenho pessoal de Lula” os mineiros vão eleger Hélio Costa governador: “Vai dar Anastasia”, disse.
Cartas demoram...
Os Correios se livraram da gestão do ex-presidente Carlos Henrique Custódio, mas não do viés de baixa: o índice de qualidade na entrega das correspondências continua caindo.
Orfandade...
Triste é a situação do candidato Silvio Mendes (PSDB) ao governo do Piauí, depois que o tucano José Serra riscou o Estado do mapa de prioridades da campanha. Ficou órfão.
Vitrine carioca...
Moradores da Baixada Fluminense não entenderam a conta do governo do Rio: a “comunidade” da Rocinha terá UPP com 2 mil PMs para 100 mil moradores. Duque de Caxias tem 600, para 1 milhão de habitantes.
Porteira aberta...
Como diria o saudosíssimo Stanislaw Ponte Preta: “ou restaure-se o sigilo fiscal ou nos locupletemos todos.