26 de ago. de 2010

Chico Leite exonera servidor que tinha dois empregos

Lilian Tahan 
  • Um dia depois que reportagem do Correio revelou a situação funcional de Pedro Rodrigues de Sousa, que acumula dois empregos incompatíveis, o servidor foi exonerado do gabinete do deputado distrital Chico Leite (PT), onde desenvolvia uma de suas atividades. Na Câmara Legislativa, o expediente de Pedro Rodrigues era de 40 horas semanais. E, como empregado do Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (MPU), o mesmo funcionário mantinha contrato de trabalho com carga horária de 35 horas.
  • No gabinete de Chico Leite, Pedro Henrique atuava no núcleo político do distrital em Santa Maria, com salário de R$ 2,1 mil. No sindicato, era coordenador político administrativo por outros R$ 3 mil. Em resposta ao Correio, Pedro Henrique alegou que não tinha conhecimento da irregularidade. O deputado Chico Leite, por sua vez, afirmou que não conhecia a situação do servidor.
Saiba mais...
  • Servidor de Chico Leite tem duplo emprego Na manhã de ontem, o deputado determinou a abertura de um procedimento administrativo para apurar o duplo vínculo empregatício do servidor. E, ao fim do dia, recebeu e mandou cumprir a carta de demissão escrita por Pedro Henrique. No documento, o servidor pede desculpas pelo transtorno causado ao parlamentar. “Eu não fazia a menor ideia da situação de duplo emprego desse servidor. Tão logo fiquei sabendo dos fatos, determinei procedimento para investigar a situação e tomei as providências cabíveis”, disse o deputado.