2 de mai. de 2011

Da: Coluna Claudio Humberto

Retorno ao PT dá força aos negócios de Delúbio
O retorno do ex-tesoureiro Delúbio Soares ao PT premia seu valioso silêncio, por não ter feito revelações que poderiam comprometer o ex-presidente Lula no escândalo do mensalão, e também dá força às atividades que ele jamais deixou de desenvolver, no governo federal. Essas atividades renderam a Delúbio Soares a reputação de “operador discreto e eficiente”, um autêntico “desencravador de unhas”.
Conta outra...
Freqüentando ministérios que “furam poço”, Delúbio não voltou ao PT para ser candidato a vereador em Buriti Alegre (GO), como afirma.
Big boss
Dilma fica só “irritada” com a incompetência de ministros e assessores. Deveria demiti-los, se é mesmo a “gerentona” que tanto propagam.
Caçada
O Brasil, que se absteve na ONU contra “uso da força”, vai à guerra contra Kadafi: a Itália bombardeará com caças AMX da Embraer.
GomesNews
Lívia, filha do ex-ministro Ciro Gomes, criou um blog de notícias. Estréia na nova profissão entrevistando Marina Silva (PV-AC).
Correios desmentem denúncias com ‘telegrama’
As denúncias não procedem foi a resposta curta da direção dos Correios, com jeito de telegrama, sobre várias irregularidades apontadas por técnicos de carreira da estatal, antes respeitada e hoje em acelerado desmonte, segundo o Tribunal de Contas da União. O alvo das denúncias é o diretor de administração Nelson Luiz de Oliveira Freitas, considerado “presidente de fato” da estatal.
Aparelhamento
Dizem os técnicos que é obra do diretor Nelson Luiz de Oliveira o novo estatuto abrindo 20 mil postos de chefia para a “cumpanherada”.
Põe na conta
Ações judiciais de vítimas de assédio moral durante a gestão já atingem cifras milionárias, segundo os técnicos de carreira da ECT.
Relax
Os passageiros vão continuar se estressando, mas os servidores de nove aeroportos, não: a Infraero vai contratar massagistas para eles.
Alma do negócio
Atende pelo nome de “Paleta Pintura e Propaganda Ltda” uma das fornecedoras dos milionários “puxadinhos” em aeroportos, instalações provisórias que a Infraero chama de “módulos operacionais”. Humm...
Perdeu, Rio
O governador do Rio, Sérgio Cabral, anda revoltado com a decisão de Benjamin Steinbruch de transferir para São Paulo a sede e sobretudo os impostos recolhidos pela CSN, a Companhia Siderúrgica Nacional.
A firma é rica
Primeiro-amigo do senador Aécio Neves (PSDB-MG), Oswaldo Borges da Costa Filho, o “Príncipe”, preside há anos a estatal mineira Codemig, que bancou a construção do bilionário Centro Administrativo. A firma é rica: a Codemig recebe royalties do nióbio extraído em Araxá.
Brasília 2014
O governador do DF, Agnelo Queiroz, confiou ao amigo e chefe da Casa Civil Cláudio Monteiro os preparativos para a Copa de 2014, mas ficará à frente do esforços para Brasília sediar o jogo de abertura.
Resistência nordestina
Governadores do Nordeste tentam convencer a presidenta Dilma a desistir do catarinense Cícero Terra Lima para presidir o Banco do Nordeste. A principal critica é a falta de vínculos dele com a região.
Sem saída
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), vive seu inferno astral. É processada pelo Ministério Público Federal por desvios no Hospital da Mulher e pelo Ministério Público Estadual por improbidade. E ainda enfrenta pedido de impeachment do Movimento contra a Corrupção.
Põe na conta
Em quatro meses de governo, a presidenta Dilma editou cinco medidas provisórias. E é só o começo.