5 de dez. de 2011

Da : Coluna Claudio Humberto

Cúpula da Câmara não quer acabar com o voto secreto
O fim do voto secreto tem chances muito remotas, a julgar pela reação do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS) Na reunião do colégio de lideres, parlamentares o pressionaram pelo fim do voto secreto. Maia reagiu com uma pergunta que pareceu ameaça: “Vocês sabem que cassação de mandatos é com voto secreto?” Os deputados deram de ombros, e Maia insistiu: “Vale também para eleição de presidente...”
Continua como está
Enquanto Maia desdenhava do voto secreto, Henrique Alves (RN), líder do PMDB e sucessor, fazia cara de paisagem, saboreando rabanada.
Big Brother
Apesar da função inútil, a polícia do Senado vai ganhar circuito interno de TV de última geração. A brincadeira vai nos custar R$ 5,3 milhões.
Despreparo rima...
Autor de livros sobre formação de pessoal, o professor Aníbal Teixeira foi vitima do despreparo dos seguranças, em recente visita ao Senado.
...com truculência
Com marcapasso e crachá no peito e atestado médico à mão, Aníbal Teixeira foi hostilizado porque evitou o detector de metais do Senado.
Alckmin hostiliza políticos paulistas e acaba se isolando
O governador tucano Geraldo Alckmin adora deixar clara sua ojeriza a políticos. Nem os recebe, a não ser coletivamente. Tem troco: somente 17 dos 70 deputados federais paulistas foram à última reunião com ele. Uma das razões de irritação dos deputados federais tem a ver com emendas parlamentares. Agora, emendas de valor superior a R$ 100 mil só são liberadas com assinatura do governador Geraldo Alckmin.
Pessimismo
A dificuldade de Geraldo Alckmin com aliados deixa os tucanos pessimistas quanto ao desempenho do PSDB nas eleições de 2012.
Veneno tucano
O ex-deputado Regis de Oliveira (PSC-SP) engrossa o coro dos descontentes com Geraldo Alckmin, que ajudou a eleger.
Falando, é um poeta
Glauber Braga (PSB-RJ) perguntou ao colega Romário (PSB-RJ) a diferença entre o futebol e o trabalho na Câmara. A resposta do craque: “No futebol manda quem faz gol, mas aqui não é bem assim...”
Ele é valente
Não é a primeira vez que Felipe Belisario Wermus, o “Luís Favre”, se aventura no Peru. Nos anos 80, durante uma discussão, ele saiu no braço com um dos líderes de sua facção trotskysta naquele país, o senador Ricardo Napuri Shapiro, homem velho e muito doente.
Palavra de especialista
O medico Paulo Hoff, um dos mais admirados oncologistas do País, que cuida da presidenta Dilma e de Lula, lançará na unidade do Sírio-Libanês em Brasília, sexta (9), seu livro “Como Superar o Câncer”, um guia para pacientes e seus familiares.
Censura
Na eleição para escolha dos empregados da Infraero para o conselho de administração, a diretoria da estatal proíbe que os candidatos reproduzam notícias que “possam prejudicar a imagem da Infraero”.
Prata da casa
Piada no Twitter: “sempre que tem rolo, a Petrobras descobre pré-sal ou prendem o Marcos Valério.”